O planejamento de uma viagem envolve definir destino, datas de partida e chegada, definir quem vai na viagem, os lugares que deseja visitar, e o tipo de aluguel de transporte, e neste último item pode surgir uma grande dúvida “micro-ônibus ou van, qual devo alugar para a minha viagem?”

Ambos os transportes são excelentes opções para fazer viagens em grupos, a melhor maneira nestes casos é fazer uma comparação para saber qual locação se encaixa melhor nas características das suas necessidades de viagem.

Como é a estrutura de um micro-ônibus?

Isso pode variar um pouco, aqui na Executive Service Cwb, por exemplo, temos duas opções, o micro-ônibus com uma capacidade de 19 lugares e outro com 30 lugares para passageiros (além do motorista), os assentos são da linha Confort com poltronas reclináveis (padrão turismo), ar condicionado e banheiro. Na área de entretenimento há Monitor e DVD disponível, com filmes e shows, wifi (dependendo do sinal da operadora), além de frigobar. Também tem tomadas USB em todas as poltronas. Contamos com seguro de passageiros e do veículo.

Para quem é recomendado o micro-ônibus?

Os micro-ônibus possuem uma estrutura mais completa e com maior capacidade de passageiros, portanto se o número de integrantes ultrapassar 16 pessoas ele é o transporte correto. Além disso, para viagens com mais de 4 horas também é recomendado o aluguel de micro-ônibus, pois ele oferece maior conforto quando se trata de distância e reduz a necessidade de diversas paradas.

Como é a estrutura da Locação de Van Sprinter?

A contratação de vans oferece opção de 15 lugares.  Todas as opções oferecem Mototrista uniformizado, ar condicionado, poltronas reclináveis (padrão turismo),  Monitor e DVD com filmes e shows, frigobar, wifi e seguro passageiro e do veículo.

Para quem é recomendado o aluguel de van? 

As vans oferecem um conforto maior para pequenas e médias viagens de até 4 horas, são uma excelente opção para grupos com até no máximo 15 pessoas. Além das viagens, as vans são uma opção de transporte para reuniões empresariais, eventos em feiras e festas pontuais (casamento, 15 anos, formatura, etc…) podendo ser utilizadas como contrato de locação para entregas de mercadorias.

Conseguiu ver a diferença entre elas? Agora é só planejar sua viagem e partir de forma segura e consciente!

Seja qual for seu destino, te levamos em segurança!